OUVIDORIA

A Ouvidoria do Sesc em Minas tem o objetivo de garantir maior participação social, aprimorando o diálogo entre a instuição, os comerciários e a sociedade. Por meio das manifestações recebidas por este canal, será possível avaliar a eficiência e a uniformidade das orientações que regem a instituição. Nosso foco é a constante da melhoria dos serviços, bem como contribuir para o aprimoramento da gestão no Sesc em Minas.

A ação da Ouvidoria do Sesc em Minas se baseia legitimamente na transparência, favorecendo a comunicação direta com os públicos externo e interno, e se diferencia de outras estruturas institucionais como o Fale Conosco, pois centraliza a interação e participação social sob a ótica da legalidade, legitimidade, da solução de conflitos e da prevalência dos direitos.

Com essa abertura ao diálogo, a Ouvidoria do Sesc em Minas garante ao público interno e externo o acesso direto à um canal de comunicação eficiente, transparente, independente e imparcial.

Tipos de Manifestação

  • Denúncias - manifestações contendo informação a respeito de atos e condutas de colaboradores ou terceiros (fornecedores, terceirizados, clientes, etc.) que configurem descumprimento do Código de Ética, normas internas e/ou legislações que possam ou estejam causando danos à instituição;

  • Elogios - manifestações que demonstrem satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela instituição e/ou seus colaboradores;

  • Reclamações - manifestações contendo desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da instituição e/ou de seus colaboradores;

  • Sugestões - manifestações que contenham propostas de ações/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços ou processos executados pela instituição.

Privacidade de Dados

O Sesc em Minas utilizará os dados fornecidos com a finalidade exclusiva de atender a demanda registrada no Canal de Ouvidoria.

 

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